Motivos para visitar
Fátima e região

São muito mais do que 12 as razões para visitar a Região de Leiria e Santarém mas para já damos-lhe a conhecer estas. O resto fica para descobrir "in loco"!

Não perca tempo, faça as malas!

Amilcareis

Santuário de Fátima

O Santuário guarda dos túmulos dos Santos Francisco e Jacinta Marto. É praticamente impossível falar da região, sem falarmos do Santuário de Fátima. É um dos maiores santuários marianos em todo o mundo e, por aqui, passam todos os anos cerca de seis milhões de pessoas.

Ver mais

Gastronomia

Vinhos, sobremesas, pratos, sopas ou petiscos. Uma viagem de sabores à gastronomia da região. Convidamo-lo a viajar sem sair da sua mesa. Para as entradas sugerimos Melão de Alpiarça, com Presunto ribatejano. Petisque também alguns sabores da região, como a Morcela de Arroz ou Chouriço.

Ver mais

Paisagens únicas

Paisagens dignas de postais ilustrados!
Ao ver as fotografias que tirou nesta região, vai achar que todas elas são autênticos postais. É difícil escolher qual a zona mais bonita!

Ver mais

2º Maior Lago Artificial

O Município de Ferreira do Zêzere esconde algumas surpresas inesperadas, como o 2º Maior Lago Artificial de Portugal, e um dos maiores da Europa. Ao local, rumam todos os anos turistas de todo o mundo para praticarem desportos aquáticos, como wakeboard.

Ver mais

Ilha das Berlengas

A Berlenga fica a cerca de dez quilómetros do Cabo Carvoeiro e para lá chegar é necessário ir de barco. É o sítio em Portugal onde existem mais gaivotas por metro quadrado. 

Ver mais

Grutas de Mira D’Aire

São uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal e as maiores do país. A entrada das grutas é imponente: tal como o nome indica, a Sala Grande é um grande espaço que contém estalactites e estalagmites de todos os tamanhos.

Ver mais

Património Natural

A diversidade de Património Natural à volta de Fátima é tão grande, que é difícil escolher! Começamos pelo mais antigo: há 175 milhões de anos os dinossauros saurópodes passaram por uma aldeia muito próxima de Fátima. A prova, está cravada na laje calcária.

Ver mais

Religião e Tradição

Marque na sua agenda os principais eventos da região, que não vai querer perder. Uma região com fortes tradições religiosas. Para além do Santuário de Fátima, na região encontra também os Santuários de Nossa Senhora da Ortiga (Fátima), Nossa Senhora dos Milagres (Leiria), e Nossa Senhora da Nazaré (Nazaré).

Ver mais

Castelo de Almourol

Um dos Castelos mais bonitos de Portugal, fica a poucos quilómetros de Fátima. De todos os castelos portugueses, este é o único que está construído sobre  o curso médio de um rio. As origens do Castelo de Almourol são desconhecidas e enigmáticas. Há quem defenda que foram os povos pré-romanos a construí-lo, outros, defendem que terão sido os Lusitanos. Certo é que os mentores do projeto tornaram o rio Tejo ainda mais bonito, ao idealizarem naquela pequena ilha, o Castelo de Almourol. 

Região com história

Na região encontra vários monumentos emblemáticos, que ajudaram a escrever a história de Portugal. A região de Leiria & Santarém assumiu particular importância, no século XII, por altura da Reconquista Cristã. Prova disso são os inúmeros castelos que vigiam a paisagem, de Pombal a Abrantes e de Ourém a Óbidos. O Convento de Cristo e o Mosteiro de Alcobaça são também fruto da época de reconquistas e repovoações.

Ver mais

Localização privilegiada

Por último, mas não menos importante: a localização privilegiada de Fátima!
Fátima está a cerca de 1h30 dos dois principais aeroportos.

Ver mais

Ondas Gigantes da Nazaré

A maior onda alguma vez surfada atrai todos os anos milhares de turistas e surfistas à Nazaré. 
No inverno de 2011, a Nazaré entrou na rota dos surfistas de ondas gigantes, depois de Garret McNamara ter surfado uma onda cujo tamanho surpreendeu toda a gente: 30 metros, o equivalente a um prédio de dez andares. 

Ver mais