Amilcareis

Religião e Tradição

Marque na sua agenda os principais eventos da região, que não vai querer perder. Uma região com fortes tradições religiosas. Para além do Santuário de Fátima, na região encontra também os Santuários de Nossa Senhora da Ortiga (Fátima), Nossa Senhora dos Milagres (Leiria), e Nossa Senhora da Nazaré (Nazaré).

Na região, na zona de Santarém a ligação à natureza, em particular à agricultura, está bem enraizada. Na segunda-feira a seguir à Páscoa, em Constância, benzem-se as embarcações. Uma romaria única, onde centenas de barcos enchem de cor os rios Tejo e Zêzere.
Mais tarde, em junho, a Feira Nacional da Agricultura mostra o que de melhor Portugal tem para oferecer nos setores da agricultura, gastronomia, agro-pecuária, artesanato e maquinaria. Durante os dias da feira, o visitante pode participar nas tradicionais largadas de toiros e ver os desfiles e provas de campinos.
Já em novembro, por altura de São Martinho, a Golegã mostra por que razão é apelidada de “Capital do Cavalo”. Ao longo de vários dias, acorrem ali criadores de todo o mundo para conhecer de perto a fama dos cavalos Puro-Lusitano. 

Partilhe

Voltar