Home Onde Dormir Onde Comer Onde Comprar Serviços Planear viagem Fátima Conhecer a Região Diário de Bordo Agenda
Amilcareis

Festival Internacional de Folclore

Um evento que quebra barreiras culturais e perpetua os costumes e tradições.

Diferentes tradições e costumes nacionais, e até danças do mundo levaram dezenas de pessoas ao mercado de Fátima que acolheu durante dois dias o Festival Internacional de Folclore.

São já 40 as edições deste evento organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima que em palco, através das danças, cantares e lengalengas, recria o tempo dos pastorinhos.

Embora existam algumas semelhanças, o folclore português é diferente de região para região e é , por isso, que os anfitriões do evento fazem questão de convidar grupos de norte a sul do país. À diversidade nacional juntam-se as danças do mundo trazidas pelos grupos estrangeiros.

Na 40ª edição do Festival Internacional de Folclore o encontro de culturas foi proporcionado pelas brilhantes actuações do Rancho Infantil da Casa do Povo de Fátima, do Rancho Infantil do Centro Paroquial e Social de Mindelo – Porto, do Rancho Folclórico de Montargil, do Grupo Folclórico Infantil “Os Camponeses” D. Maria – Sintra, do Rancho Folclórico S. Cristóvão de Nogueira de Regedoura, do Rancho Folclórico Clube das Arroteias – Alhos Vedros, do Grupo Etnográfico Danças Da Aldeia de Pardilhó – Estarreja e do Grupo de Folclore Levocan – Eslováquia.

Home / Diário de bordo / Acontece / Festival Internacional de Folclore