Bild

Em 2022 Fátima comemora 25 anos de elevação cidade

Em julho Fátima comemora 25 anos de elevação a cidade e a Junta Freguesia já apresentou o programa de comemorações, que arrancou em fevereiro e se estende ao longo de todo o ano.

Com ponto alto no dia 12 de julho, Dia da Cidade, estão previstas no programa várias iniciativas, culturais, educativas, desportivas, ambientais, gastronómicas e musicais. Concursos; exposições; debates; concertos; festivais de arte, música e dança; mercados de produtos locais; encontros gastronómicos e jantares temáticos; caminhadas, trails e uma meia-maratona vão, assim, assinalar, até dezembro de 2022, o primeiro quarto de século da Cidade da Paz.  

O Dia da Cidade ficará marcado por um momento solene de homenagem a 25 figuras ilustres de Fátima, entre as quais está o padre Luís Kondor, sacerdote húngaro, que se destacou como vice-postulador da causa para a canonização dos pastorinhos de Fátima. A cerimónia deverá contar com a presença do embaixador da Hungria em Portugal. 

Durante a apresentação do programa, o presidente da Junta de Freguesia, Humberto Figueira da Silva, afirmou que as comemorações irão representar “um marco para a cidade e para as nossas gentes”.

Foi também divulgado o site www.cidadefatima.com, disponibilizado ao público no decorrer da sessão, onde pode ser consultada toda a informação referente às comemorações dos 25 anos. 

Partilhe

Voltar