Home Onde Dormir Onde Comer Onde Comprar Serviços Planear viagem Fátima Conhecer a Região Diário de Bordo Agenda
Amilcareis

Abrantes, Ourém, Mação e Vila de Rei têm praias com Bandeira Azul

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade. Trata-se de um galardão atribuído anualmente às praias e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores e de informação e sensibilização ambiental.
 

As praias fluviais do Carvoeiro, em Mação, do Agroal, no concelho de Ourém, da Aldeia do Mato e de Fontes, em Abrantes e a de Bostelim em Vila de Rei receberam este ano a Bandeira Azul . A distinção não é noviadde para a maioria, apenas a recém criada praia fluvial de Fontes, na albufeira de Castelo do Bode, rece pela primeira vez o galardão. 

Em Portugal existem 352 praias com Bandeira Azul, o que significa, entre outras coisas, que são praias com uma boa qualidade da água, limpas e equipadas com recipientes para o lixo, com instalações sanitárias em boas condições de higiene, com boas acessibilidades, que são vigiadas por nadadores-salvadores, de 15 de Junho a 15 de Setembro, das 09:30 às 19:30 horas, com equipamento para prestar os primeiros socorros e com informação e actividades de educação ambiental.  Ao todo são necessários 32 requisitos para que uma praia possa hastear a Bandeira Azul.
 

 

Home / Diário de bordo / Acontece / Abrantes, Ourém, Mação e Vila de Rei têm praias com Bandeira Azul