Home Onde Dormir Onde Comer Onde Comprar Serviços Planear viagem Fátima Conhecer a Região Diário de Bordo Agenda
Amilcareis

Praias Fluviais de Mação

Cardigos
Localizada nas proximidades da Barragem do Verganchinho, a praia fluvial de Cardigos dispõe de uma zona com areia, chapéus de palha, churrasqueira e de mesas de piquenique. O espaço tem várias sombras, uma zona de relva e uma zona de areia. Uma alternativa para quem procura refugiar-se do calor deste concelho do interior.

GPS
39°42'32.15"N
8° 0'50.49"W

Carvoeiro
Rodeada por imensa mancha florestal, a praia fluvial do Carvoeiro é uma das mais cuidadas da região. O paredão para contenção do caudal da ribeira faz com que no local se formem duas enormes piscinas - uma delas para crianças. À noite a praia está iluminada, o que a torna num local agradável para “fugir” ao calor das noites ribatejanas. A praia é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. É a única praia fluvial da região com bandeira azul.

GPS
39°37'46.90"N
7°55'24.32"W

Ortiga
Envolvida pela vegetação, a praia fluvial de Ortiga é o local ideal para quem procura o contacto com a natureza. A praia tem uma zona de areia e uma piscina flutuante e no local, é possível fazer a marcação de atividades desportivas de ar livre/ aquáticas.

GPS
39°28'59.30"N
8° 0'6.57"W

Ribeira do Pego da Rainha
Localizada na aldeia de Zimbreira, a Ribeira do Pego da Rainha é ponto de paragem para mergulhos, para acampar ou para fazer piqueniques. Da aldeia de Zimbreira, em dias de céu limpo, no horizonte avistam-se paisagens de Castelo de Vide a Castelo Branco.

GPS
39°34'32.10"N
7°49'39.79"W
 


Conhecer a Região / Sol & mar / Praias Fluviais de Mação