Amilcareis - InFátima

Semana Europeia da Energia Sustentável 2023

20
jun

Start 20-06-2023 / End 22-06-2023

Bruxelas - Bélgica

A Semana Europeia da Energia Sustentável - EU Sustainable Energy Week​ (EUSEW) tem lugar de 20 a 22 junho 2023 sob o mote “Accelerating the clean energy transition - towards lower bills and greater skills”.

Trata-se do maior evento anual dedicado às energias renováveis e ao uso eficiente de energia na Europa, compreendendo uma série de atividades destinadas a construir um futuro energético mais seguro para a Europa.

Para além da participação na Conferência que envolve um programa alargado e dedicado ao tema central, os participantes podem:
_ assistir à Cerimónia dos Prémios Europeus de Energia Sustentável
_ participar no Dia Europeu da Energia da Juventude (AEED)
_ trabalhar em rede com outros stakeholders interessados em energias limpas
_ visitar os stands da Feira de Energia híbrida, apresentando projetos inovadores em energia sustentável
_ participar em energy talks sobre novas ideias no âmbito das energias limpas.

As sessões organizadas pela Comissão Europeia e as partes interessadas no domínio da energia centrar-se-ão em questões energéticas sustentáveis, visando debater os novos desenvolvimentos políticos, as melhores práticas e ideias sobre energias sustentáveis. A seguir à conferência, têm lugar várias oportunidades de criação de redes, online, para que a comunidade EUSEW possa estabelecer parcerias. Também serão atribuídos os Prémios EUSEW, que celebram personalidades, projetos e ideias de destaque.

As autoridades públicas, as agências de energia, as associações industriais, as empresas, as organizações da sociedade civil e os meios de comunicação social são convidados a participar na conferência. Dentre os oradores e participantes conta-se com municípios, instituições europeias, empresas privadas e organizações de investigação, grupos de cidadãos e ONG.

A EUSEW constitui uma oportunidade para reunir as partes interessadas que promovem a eficiência energética e as energias renováveis, aprender sobre políticas bem sucedidas e inspirar a inovação no sentido de cumprir os objetivos energéticos e climáticos.

Inscrições aqui

Share

Back
Bild - InFátima

PUB